Celsinho das Alface, nessa manhã a sua situação tomou uma reviravolta, o Deputado Matheus Laiola recebeu em seu gabinete uma foto perturbadora, mostrando o político Celsinho “das alface” expondo um filhote de jacaré morto pendurado em uma corda.
Com essa foto, a equipe veio a Morretes, com sérias preocupações da falta de empatia do vereador em relação à vida silvestre.
Foram apreendidos celular e arma de chumbinho, hoje (31/07), na residência do vereador pela DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), cumprindo assim mandado de busca e apreensão
Celsinho dos Alfaces, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento sobre a foto e será investigado.
É um absurdo que alguém com um cargo público continue impune diante de tantos crimes contra os animais. Irei entrar com novo pedido de cassação. Relatou Deputado Federal Matheus Laiola
Relembre o caso pipoca:
Morretes, dezembro de 2022 – Pipoca, uma cadelinha de 5 anos, vivia em uma família amorosa que a havia adotado quando ainda era filhote. Infelizmente, em um trágico incidente, o político disparou um tiro e atravessou o corpo da cachorrinha, tirando sua vida de forma brutal e impedindo qualquer chance de socorro.
De forma insensível, o vereador tentou ocultar o crime ao jogar o corpo de Pipoca no fundo, de sua casa e, ainda mais perturbador, desconsiderou o valor do animal para família ao dizer que compraria outro cachorro, como se substituísse um mero objeto.
Desde o ocorrido, a comunidade local, juntamente com os tutores da cachorrinha, se revoltaram e exigiram justiça em nome de Pipoca.
A pressão da população foi intensa, buscando a cassação do vereador para que ele não pudesse mais exercer o cargo para o qual foi eleito.
Tomando conhecimento do fato, o Deputado Matheus Laiola entrou com um pedido de cassação, aceito por unanimidade entre os vereadores. Porém, a presidente não deferiu o pedido, Celsinho ficou 90 dias afastado de seu cargo, sendo essa a única punição pelo seu crime.
Fonte: Acessória de Comunicação do Deputado Federal Matheus Loiola