PM aprende 475 Kg de base de cocaína, na área portuária de Paranaguá


A apreensão, que se deu no âmbito da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), é a maior realizada pela PMPR este ano, no litoral do estado.

Na madrugada desta quarta-feira (29), equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) e do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), após o levantamento de informações, apreenderam 475 kg de pasta base de cocaína, na área portuária de Paranaguá.
A ação, que se deu em parceria com forças de segurança federais e municipais atuantes na região, resultou em um prejuízo estimado em mais de 107 milhões de reais ao crime organizado. Ao todo, cinco pessoas foram presas suspeitas de tráfico internacional de drogas.
"É a maior apreensão de drogas do ano em Paranaguá, fruto de um trabalho amplo de inteligência e da apreensão rápida antes do embarque", afirmou o Major Cristiano Stocco Rosa, Subcomandante do 9º BPM.




As investigações iniciaram após a Agência Local de Inteligência identificar que um caminhão traria a droga da região oeste do estado para o Porto de Paranaguá. O entorpecente estava escondido no compartimento de carga de uma carreta, e tinha como destino a Europa.
De posse das características do veículo denunciado, os militares estaduais da ALI e da ROTAM realizaram buscas na localidade e encontraram o caminhão acessando o pátio de operações do Terminal de Contêineres Paranaguá (TCP), o maior terminal de contêineres da América do Sul.
Após a abordagem, a pasta base de cocaína foi localizada acondicionada em 15 bolsas de viajem. Cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) foram presas em flagrante delito. Os envolvidos, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá, a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis ao caso.
Polícia Militar do Paraná: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.
Postagem Anterior Próxima Postagem