Novo modelo de pedágio e discutido em Brasilia por deputados paranaenses


Parlamentares também se reuniram, junto a prefeitos do litoral, com o ministro dos transportes Renan Filho. Grupo tenta auxiliar tratativas para resolver impasse sobre novas concessões no Paraná.

O encontro foi na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), junto ao diretor-geral Renan Vitalle e técnicos do órgão federal. O objetivo, segundo o grupo, foi discutir o modelo econômico do pedágio, para que ofereça tarifa barata e, ao mesmo tempo, tenha garantia de obras.

A reunião na agência é considerada importante porque o órgão federal é o responsável por lançar o edital de licitação das rodovias federais. O modelo em debate prevê mais de 100 quilômetros de duplicações, além da construção de contornos e viadutos.

Após o encontro na ANTT, o grupo teve reunião com o ministro dos transportes, Renan Filho, para solicitar o apoio do Governo Federal na manutenção das BRs do estado enquanto um novo modelo de pedágio não entra em vigor. Prefeitos do litoral do estado participaram da reunião.

Um dos pedidos do setor produtivo é que o Paraná não tenha apenas manutenção corretiva das estradas, mas sim preventiva.



Fonte: litoranea

Postagem Anterior Próxima Postagem