Dirigível visto nos ares do Sul do País

Um objeto inusitado sobrevoou por Santa Catarina neste sábado, dia 25, aguçando a curiosidade dos moradores. Trata-se de um dirigível com quase 50 metros de comprimento, que chegou a passar pela região sul e aterrissou em Imbituba.

Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens da aeronave. “Tem um dirigível no céu de Imbituba. Que aleatório”, escreveu um usuário do twitter. Na mesma rede social outro internauta também publicou um vídeo da aeronave passando por cima da BR-101 Sul. “Dirigível passou por aqui há pouco. No momento está na região de Imbituba, próximo a BR 101”, publicou



No dia 17 de março o dirigível saiu da cidade de São Carlos-SP em direção a Porto Alegre com previsão de chegada neste final de semana.

A aeronave foi contratada pelo Sistema Federação das Empresas de Logística e de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul) em parceria com alguns apoiadores e irá sobrevoar o evento “A Logística desembarca na South Summit”, realizado de 29 a 31 de março no Cais Embarcadero em Porto Alegre.

O encontro irá ocorrer durante o período da South Summit Brazil, no Catamarã Viva Guaíba que estará atracado no Cais Embarcadero. Empresários do transporte, startups e empresas com foco em tecnologia e inovação estarão presentes debatendo soluções e ideias inovadoras para o desenvolvimento do setor. Importantes palestras irão ocorrer e todas elas com participação gratuita.

Afrânio Kieling, presidente do Sistema Fetransul, destaca a importância do transporte estar presente em um grande evento como a South Summit. “Precisamos nos conectar e nos prepararmos para as constantes mudanças do mercado. O evento no catamarã irá lincar a inovação com o transporte. Será uma grande oportunidade de estarmos mais próximos do mundo da inovação, assim nos tornando mais competitivos”, conclui.

Sobre o dirigível

O ADB-3-3 tem 48 metros de comprimento por 17 metros de altura e capacidade para acomodar até cinco passageiros, além do piloto, em sua gôndola.

Em 22 de dezembro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu à ABD Certificado de Tipo para a aeronave ADB-3-3, após um processo que se estendeu por anos com apoio de empresas parceiras como Avionics Services e Latécoère.


Postagem Anterior Próxima Postagem