Fabrício Andrade vence John Lineker e conquista o cinturão dos galos no ONE Championship


Fabrício Andrade e John Lineker se enfrentaram na luta principal do ONE Fight Night 7 nesta sexta-feira, na Tailândia, e fizeram mais uma grande luta. A disputa foi válida pelo cinturão vago do peso-galo, e quem levou o título para casa foi Fabrício, vitorioso por nocaute técnico no final do quarto round.
Fabrício e Lineker se enfrentaram pela primeira vez em outubro do ano passado. Naquela ocasião, Lineker não bateu o peso e perdeu seu cinturão antes mesmo de lutar. Na hora do combate, outro incidente: Fabrício acertou um golpe baixo, involuntário, em seu adversário, e a luta foi encerrada sem resultado (No Contest), com o cinturão ficando vago.
Nesta sexta, eles se reencontraram e novamente trataram de protagonizar mais um grande duelo.
Lineker surpreendeu e buscou a luta de chão nos segundos iniciais. Fabrício foi derrubado, mas conseguiu se levantar e o duelo voltou para a trocação. Em pé, a disputa foi esquentando e ficou eletrizante, com Lineker levando perigo com seus golpes mais potentes, enquanto Fabrício atacou bem utilizando sua envergadura.
Os rounds seguintes foram semelhantes e com muito equilíbrio. Lineker seguiu perigoso com seus ataques pesados, além de investir em algumas tentativas de quedas. Fabrício, por outro lado, continuou usando muito bem sua envergadura e foi minando o oponente, balançando-o em algumas oportunidades e machucando seu rosto.
No intervalo do quarto para o quinto round, o córner de Lineker sinalizou que seu atleta não poderia seguir na disputa e Fabrício, então, foi declarado vencedor, conquistando o cinturão.
- Não tenho palavras para contar o que isso significa para mim. Foi uma longa jornada, por tudo que passei na minha vida, e é um sonho ter me tornado campeão mundial. Lineker é um dos caras mais duros do planeta, mas eu sabia que não sairia daqui sem cinturão - vibrou o novo campeão.


Fonte: Combate









Postagem Anterior Próxima Postagem