![]() |
Cinco torcedores do Rio Branco foram detidos antes do início do jogo. Foto: 9° BPM |
A estreia do Rio Branco Sport Club no Campeonato Paranaense 2023, jogando em casa, na Estradinha (estádio Nelson Medrado Dias), não foi como a esperada pela torcida parnanguara. Além da derrota por 4 a 0 para o Athletico Paranaense, a torcida organizada do clube se envolveu em uma confusão com os torcedores adversários ainda antes do jogo.
Com total geral de público de 4.330 torcedores, a maioria era de rio branquistas; apenas 600 atleticanos assistiram à partida. No final da disputa, com os ânimos acirrados, os rivais tentaram se enfrentar também fora dos campos.
Graças às equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, a confusão não terminou em tragédia. Até o momento, a notícia é de apenas um torcedor atleticano machucado, no entanto, alguns rio branquistas foram detidos, conforme as imagens que circulam nas redes sociais.
“Vamos crescer muito dentro do campeonato”, diz técnico
Sobre o resultado do jogo, o técnico Norberto Lemos lamenta, mas se mostra confiante para as próximas partidas. “A gente fica chateado, mas, na verdade, até sair o primeiro gol do Athletico, nós já tínhamos chutado uma bola na trave e eu tinha certeza que daria tranquilidade para a equipe. No primeiro tempo nosso time jogou, o Athletico só deu chutão, mas acharam três gols… por isso que o futebol é emocionante, porque quem estava jogando de verdade o primeiro tempo foi o Rio Branco, mas o Athletico aproveitou a oportunidade pela qualidade dos jogadores em fazer os gols. Fiquei muito satisfeito com o que vi do Rio Branco nos 90 minutos; o resultado machuca a gente, mas com o que apresentamos, tenho certeza que vamos crescer muito dentro do campeonato”, disse.
Fonte: JBLitoral