Glenn Greenwald chama Moraes de “tirano judicial”, durante entrevista

 O jornalista Glenn Greenwald, fundador do Intercept Brasil, voltou a tecer duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, durante entrevista à Tucker Carlson, principal jornalista da Fox News.

Greenwald afirmou que o magistrado é um “tirano judicial”.



“Este único juiz tem a capacidade de ordenar que as pessoas sejam proibidas e censuradas. Ele não dá nenhuma razão, nenhuma evidência. Emite apenas uma decisão secreta e em seguida essas pessoas têm que ser silenciadas”, criticou Glenn.

O jornalista pontuou que o controle da internet é uma tendência mundial e que governos de todo o mundo já tem buscado várias formas de impedir que as pessoas se comuniquem livremente nas redes sociais, porém essa tendência é frequente em regimes ditatoriais como Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Nicarágua.

O jornalista foi questionado se sentia-se seguro em fazer tais declarações publicamente. Greenwald respondeu que nunca houve um momento no qual pensasse: “Devo realmente criticar esse funcionário político? Será que vale a pena correr esse risco?”, referindo ao ministro Alexandre de Moraes.

Postagem Anterior Próxima Postagem