Polícia Ambiental e Prefeitura evitam ocupação irregular no Litoral do Paraná

 

Com o objetivo de evitar a destruição da área de proteção ambiental (APA) de Guaratuba, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em conjunto com agentes do batalhão da Polícia Ambiental evitaram uma ocupação irregular nesta sexta-feira (6). A ação aconteceu durante o monitoramento em área do bairro Castel Novo, quando servidores identificaram uma construção sendo erguida de forma irregular.

A obra foi embargada pela construção em local irregular sem autorização dos órgãos competentes, já que estava em uma APA. O dono do imóvel que era erguido no local foi multado em R$ 5 mil por “impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas ou demais formas de vegetação nativa em unidades de conservação”, conforme previsto no Artº 48 do Decreto 6514/2008.


O material foi recolhido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura de Guaratuba. A Prefeitura ainda ressalta a importância de procurar os órgãos ambientais antes de adquirir um terreno ou iniciar uma construção, evitando assim fraudes ou problemas.

A região segue monitorada para evitar novas degradações ambientais e novas construções irregulares. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3472-8647.

Postagem Anterior Próxima Postagem