Flagrante de um elefante marinho na ilha do curisco

 Natureza Exuberante


 


    Na tarde de Hoje 11 de maio foi flagrado por pescadores um elefante Marinho que passeava pela  ilha do Corisco.


Após comunicação com a equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (LEC/UFPR), que realiza Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) no Paraná,  o animal foi identificado como um elefante marinho (Mirounga leonina).

Segundo a bióloga da UFPR Camila Domit, o animal não está necessariamente encalhado quando em terra, pois utiliza a praia para descanso, conforme o comportamento natural da espécie. 

Molestar este animal é proibido por lei e é muito importante que todos ajudem a garantir que o animal possa descansar e logo seguir sua viagem de voltar para o sul. Ainda, considerando a espécie a equipe do laboratório recomenda que as pessoas mantenham distância do animal e tomem cuidado, pois o elefante marinho é um animal selvagem que pode se assustar com a aproximação de pessoas e barcos e ficar agressivo para se defender. 

O elefante marinho é uma espécie migratória que vem da região sul da Argentina e região subantártica e que aparece no Paraná nos meses de outono-inverno. 


Postagem Anterior Próxima Postagem