Cursos das Carretas do Conhecimento começam em Curitiba e Antonina

Mais quatro cursos do programa de qualificação de mão de obra Carretas do Conhecimento do Governo do Estado tiveram início nesta semana. São cinco carretas em Curitiba e uma em Antonina. Na Capital, três no Jardim Botânico, com o curso de informática; uma na Cidade Industrial de Curitiba com mecânica básica; e uma de panificação, no Boqueirão. No Litoral está acontecendo as aulas de elétrica automotiva.

Os cursos iniciados nesta semana terão duas turmas de 20 alunos cada, nos turnos da tarde e da noite, com as conclusões previstas para 20 de maio.

“A qualificação dos trabalhadores paranaenses é importante para que as nossas Agências do Trabalhador possam atender as necessidades das empresas que oferecem oportunidades através do sistema Sine”, explica Rogério Carboni, secretário da Justiça, Família e Trabalho, que participou de uma aula inaugural nesta segunda-feira (25).

Foto: SEJUF

Eles fazem parte da terceira etapa do programa, a ser executada em 2022. A iniciativa levará qualificação profissional para 55 municípios e 63 localidades, com 10 cursos. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, Volkswagen, Fundação Volkswagen e Senai.

A etapa de 2022 do programa vai levar cursos aos municípios de Curitiba, Campo Largo, Antonina, Jandaia do Sul, Pitanga, Pontal do Paraná, Fazenda Rio Grande, Inácio Martins, Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Magro, Contenda, Manoel Ribas, Morretes, Ivaiporã, Piên, Bocaiúva, Pinhais, Campina Grande do Sul, Colombo, Paranaguá, Loanda, Agudos do Sul, Lapa, Nova Santa Bárbara, Campo do Tenente, Itaperuçu, Cerro Azul, Matinhos, Rio Branco do Sul, Figueira, Rio Negro, Jacarezinho, Quatro Barras, Castro, Santo Antônio da Platina, Wenceslau Braz, Guaratuba, Cambará, São José dos Pinhais, Prudentópolis, Ribeirão Claro, Flórida, Piraí do Sul, Siqueira Campos, Tibagi, Bandeirantes, Santo Antônio do Sudoeste, Santo Antônio do Caiuá, Adrianópolis, Balsa Nova, Roncador, Assis Chateaubriand, Guapirama e Nova Cantu.

Os cursos oferecidos são de mecânica automotiva, mecânica de motocicletas, informática, elétrica automotiva, mecânica básica, panificação, elétrica residencial, refrigeração, automação industrial e confecção.

INSCRIÇÕES – Para participar do projeto, basta ter 16 anos (18 para o curso de elétrica residencial), ter o ensino fundamental completo e ir até uma das 216 Agências do Trabalhador do Paraná. Todas as informações sobre as localidades e datas de início e fim dos cursos estão disponíveis neste link.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná.

Postagem Anterior Próxima Postagem